3 de agosto de 2013

Diogo - O rastejante

O Diogo não anda, o Diogo não gatinha, o Diogo rasteja, tipo sniper mesmo. E fá-lo cada vez melhor, mais rápido e com mais desenvoltura. Quer isto dizer que as minhas tardes são passadas atrás dele pela casa, tipo pastor, enquanto ele explora tudo em redor.
Nas fotos abaixo, acho que dá para ter uma ideia...
 









.: aqui, já em esforço :.

.: e aqui, exausto, numa pausa para recuperar :.


.: a típica exploração das tomadas de luz :.

.: tal avô, tal pai, tal filho :.

.: a verificar as castas :.

.: a verificar o ano :.

.: escolhida a garrafa de tinto - let's party! :.

9 comentários:

  1. Querido filhote que já ajuda a mãe na limpeza do chão e ajuda o pai na escolha do vinho.

    ResponderEliminar
  2. Querido neto, por isso a ideia da aranha veio na melhor altura! Sempre será menos cansativo!

    ResponderEliminar
  3. Caro Diogo,
    A lição de hoje sobre transições,

    És um mimo para a tua mãe. Já de tenra idade, ajudas a limpar o pó. Nunca essa casa teve o chão tão limpo. Acho muito bem esta tua atitude e acho que a deves manter. Agora, a atitude de já andares a atirar-te ao vinho (Mas que bela colecção que o teu pai tem. Porém, como todos os buracos estão preenchidos com garrafas, é sinal que é vinho só para mostrar que tem e não é para beber.) não concordo nada com ela. Primeiro tens que fazer a transição do leite em pó, para o leite de vaca. Depois do leite de vaca, para o leite com chocolate. Do leite com chocolate para a groselha e só depois é podes passar para o vinho.
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se há coisa que se bebe com regularidade aqui em casa, é vinho. Tinto. :)

      Eliminar
  4. Olá.
    Engraçado, o meu Diogo usou a mesma técnica do gatinhar , eu chamava " gatinhar á comando ". Nunca se pondo de quatro. Ele passou do rastejar para o andar simplesmente.
    Exactamente hoje faz 18 meses e já anda e corre que é uma maravilha.
    Ao ver essas fotos relembro com saudades a ajuda que ele me dava a limpar o chão :) pois hoje só ajuda o irmão a sujar e espalhar brinquedos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu aposto que o meu Diogo tb não vai chegar a gatinhar :) Já começa a querer andar e não mostra qq vontade em gatinhar de quatro. Quando ele começar a andar, hão-de aparecer por aqui as fotos dessa "façanha" :p

      Eliminar
  5. A Alice foi igual. Só aprendeu a gatinhar já sabia andar.
    Recomendo a feitura de um fatinho feito de swiffers para uma limpeza mais apronfundada do chão ;) eles conseguem ir a cantos que nem o aspirador consegue.

    ResponderEliminar
  6. P.S. Adoro o vinho tinto mas vocês têm que descobrir as maravilhas de um bom branco, principalmente nos dias mais quentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa do fatinho de swiffers é bem pensado. E aposto q ainda niguém patenteou uma coisa dessas! :p

      P.S. Eu gosto de um bom branco mas não satisfaz nem de perto quanto um tinto :)

      Eliminar

mimem o Diogo!