27 de março de 2016

Caça ao Ovo

Hoje, domingo de Páscoa, o Diogo teve a sua primeira oportunidade de fazer uma "caça ao ovo". Ovos e coelhos de chocolate, espalhados e/ou escondidos pelo jardim, e o rapaz "armado" com o cesto de verga. Agora resta-nos tentar controlar, durante os próximos dias, a sua ânsia de querer comer tudo de uma só vez... Boa sorte p'ra nós.























24 de março de 2016

Sindicalista a caminho??

e quando de repente o Diogo grita: "Oh Lula, Oh Lula, o teu lugar é na prisão!!" E na televisão está a dar desenhos animados... Acho que vou precisar ter uma conversa com ele, acerca da Dilma Rousseff e, já agora, também do Sócrates. Bom, e tantos outros mais.

19 de março de 2016

Dia do Pai

Embora antes, no meu tempo de criança, a fotografia não tivesse a força e expressão que tem hoje (com todo o facilitismo que existe actualmente em fotografar, bem ou mal), na minha família ainda temos, o que penso ser, uma quantidade considerável de fotografias dessa época. E ainda bem. É sempre reconfortante olhar para memórias de infância como esta, entre mim e o meu pai, na minha praia de sempre, a Praia Grande de Porto Covo. É também isso que espero que venha a acontecer com o Diogo, um dia mais tarde, através deste blogue. Que lhe sirva como um álbum de memórias sobre a sua infância, que possa rever as vezes que quiser e relembrar (sim, porque não há orçamento para mandar fazer em papel todas as fotografias do Diogo que gostamos...).

Para ti, para mim, Feliz Dia do Pai.
Um dia há-de chegar a vez do Diogo.

.: Porto Covo - anos 80 :.

5 de março de 2016

coffee break & road trip

Hoje foi uma manhã de sábado a três e uma tarde a dois. Inevitavelmente, com uma criança em casa acorda-se cedo, o que não é mau porque o dia rende mais. De manhã, até ao almoço, pela cidade, e depois, já no "turno da tarde", ficaram só os rapazes da casa. E hoje decidimos afastarmo-nos um pouco mais que o costume. Cerca de 40 km de casa. Se no Continente esta distancia nada representa, já numa ilha pode ser considerável. O suficiente para o Diogo fazer a sua sesta, no carro, durante toda a viagem até ao destino: A Ribeira dos Caldeirões, no Concelho do Nordeste.