28 de janeiro de 2014

Diogo em: Bela M€rd@

 Resolvemos ir fotografar o Diogo numa zona que é mais de campo que de praia (embora fique perto do mar, afinal vivemos numa ilha...). Parámos num caminho agrícola, usado sobretudo pelos lavradores / produtores de leite e também pelas vacas quando mudam de pasto. Não foi uma sessão memorável (ou se calhar até foi...) já que pouco tempo depois o Diogo, que andava à solta por ali, achou que seria engraçado brincar com: Bosta de Vaca. E daquela fresca, pastosa e à espera de ser "estreada" por algum distraído (neste caso foi um curioso). Ele enterrou a sua mãozinha naquele monte de bosta fresca e num instante se espalhou pelas calças, ténis e casaco... Terminou a sessão. Fomos embora. E foi isto.








 

 

 
 
 

25 de janeiro de 2014

Diogo by the sea

Hoje, sábado 25 de janeiro, aqui na ilha foi um dia de quase verão. Sol, boa temperatura e gente na praia a fazer praia, com fatos de banho, bronzeados e mergulhos incluídos. Um daqueles dias em que se pode até ver a ilha vizinha, Santa Maria. Se repararem na segunda fotografia, no canto superior esquerdo, dá para ver o ponto mais alto de Santa Maria, que fica a cerca de 80 km de São Miguel.

























18 de janeiro de 2014

Diogo em: All you can eat

Esta fotografia serve apenas para verem o quão ofendido o Diogo fica quando lhe recusamos mais comida. Esta cara desgostosa foi quando lhe demos um "NÃO!" redondo, já depois de ter comido o seu jantar e também parte do nosso. Criámos um "monstro"!! Se assim é agora, com ano e meio, como será que vai ser alimentar este "saco sem fundo" quando estiver na adolescência?... De qualquer modo, até lá, ainda me sobra algum tempo para ir armazenando na dispensa, assim do género de como quem está à espera de uma guerra eminente...
 


8 de janeiro de 2014

Fantástico!

Não que eu queira influenciar o gosto musical do Diogo (quero sim, claro que quero!!) mas, há pouco tempo, dei com isto no youtube e achei fantástico! Para quem, como eu, foi adolescente nos anos 90 (e tem filhos pequenos) acho impossível não gostar disto. Adaptações para bebés das bandas que faziam sucesso (fazem ainda) naquela geração. Tem desde Metallica, Guns N' Roses, AC/DC, The Doors, Nirvana, Bon Jovi (para os pais mais lamechas) e também Bob Marley (embora este ultimo eu ache que não precisa de adaptação para bebés, pois é muito bom para eles assim mesmo, no original). Abaixo tem uns exemplos do que podem encontrar:
 
 
 
 

2 de janeiro de 2014

A cara de um...

é a cara do outro!
 
Eu tinha de tomar esta atitude. Sempre a ouvir dizer que o Diogo é parecido com a sua mãe, com a sua mãe, com a sua mãe (que é bem bonita!). Fui ao baú ver algumas das minhas fotos de quando era pequeno e, apesar da qualidade destas ser sofrível (afinal são fotos com mais de 30 anos), acho que dá para perceber que o Diogo é bastante parecido comigo (quando eu tinha a sua idade, é certo).
É ou não é? Pois claro que é!